sábado, 22 de fevereiro de 2014

Mauro Filho detalha projeto

O deputado estadual Mauro Filho (PROS) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã de ontem, para defender o programa de compensação da Polícia Militar, proposta que começou a tramitar nesta semana na Casa Legislativa. Segundo ele, muitos agentes da corporação que poderão receber o benefício não estavam entendendo a matéria que tem como finalidade minorar a situação dos altos índices de violência no Estado.

Segundo ele, o sistema de compensação permite que os policiais se sintam estimulados para dar sequência a um processo de reestruturação da Segurança Pública no Ceará. Conforme informou, a mensagem diz que o sistema de compensação por indicadores será constituído através de comando da Secretaria de Segurança e Defesa Social (SSPDS), que deve criar a comissão de acompanhamento, a ser ligada à pasta.

A ideia é realizar um trabalho integrado e não mais separado como acontecia antes.Foram criadas, conforme lembrou, 18 Áreas de Integração de Segurança (AIS) para busca de resultados. "A meta é por área e não por instituição, com atenção para o comportamento criminal, ensejando ações conjuntas aliadas a estratégias à segurança pública", disse.Serão estabelecidas ainda, através de portaria, metas a serem cumpridas, através de planos de ação integrada para que a comissão possa acompanhar o comportamento dos indicadores propostos. Cada área terá meta diferenciada, dependendo do comportamento de índices de crimes nas tais localidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário