quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Dnocs espera autorização para realizar concurso público no Ceará com mais de 1.800 vagas

O Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs) espera autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestãopara realizar um concurso público com mais de 1.800 vagas para o Ceará.
Se o concurso foi autorizado, o Dnocs sugere que ele seja feito de forma dividida, nos anos de 2014, 2015 e 2016, ficando cerca de 600 vagas para cada ano. “O concurso está certo do ponto de vista técnico, mas falta a autorização do Ministério do Planejamento. Nós precisamos de força de trabalho com urgência sob pena de acabar o Dnocs por falta de gente”, relata o administrador do órgão, Clésio Jean Saraiva.
Haverá vagas para engenheiros, arquitetos, veterinários, engenheiro agrônomos e outras categorias. Osalário é da ordem inicial de cerca de R$ 9 mil, de acordo com Clésio.
O último concurso para o Dnocs foi realizado em 1974, ou seja, há 40 anos, de acordo com o administrador. A expectativa dele para a autorização da seleção pública é boa. “A promessa é de que até março eles liberem o plano de reestruturação do Dnocs e também o concurso. Se isso acontecer, o edital sairá logo”, afirma.
O Ministério do Planejamento informou que o projeto do concurso passa por análise e será liberado para realização assim que houver orçamento. O prazo, no entanto, não foi informado pelo órgão federal.
Colaborou a repórter Kérlya Chaves/Verdinha.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário