sábado, 21 de dezembro de 2013

Lula também quer contemplar Ciro Gomes com Ministério

Com o adiamento da conclusão da reforma ministerial que a presidente Dilma Rousseff promoverá em 2014, acirraram-se ainda mais os ânimos daqueles que querem conquistar mais espaço na Esplanada.
Na quarta-feira, 18, Dilma afirmou que iniciaria as alterações na segunda quinzena de janeiro e estenderia a reforma até o carnaval. Com o novo prazo, o PT de São Paulo começou a se empenhar em convencer a presidente a desistir da nomeação de Ciro Gomes (PROS), atual secretário de Saúde do Ceará, ao Ministério da Saúde.
No intuito de manter a pasta de maior orçamento do governo em suas mãos, a ala petista recorreu até ao ex- presidente Lula para que ele interceda pela escolha do atual secretário-executivo, Mozart Salles.
E a caravana dos descontentes não para por aí. O PMDB também procurou Lula e avisou que, independente do desfecho da equação eleitoral no Ceará, pretende abocanhar a Integração Nacional, pasta que compõe as especulações como possível destino do secretário.
Nesse cenário, Lula deve chamar o ex-ministro Ciro Gomes para uma conversa, na qual deve aparecer o assunto ministério. A informação foi repassada por interlocutores do petista ao comando do PMDB.
De antemão, Ciro já avisou a seu partido - PROS - que não está disposto a abandonar a Saúde do Ceará para brigar por uma vaga na Esplanada de Dilma. “Meu destino acertado é servir aos cearenses sob a liderança do governador Cid para melhorar a saúde pública no Estado”, declarou.
Mas, na reunião que teve com Dilma e o comando do PMDB para discutir a estratégia para 2014, no começo do mês, Lula avisou que considera imprescindível contemplar os Gomes.
Nas especulações sobre a possibilidade de Ciro entrar no ministério, outra pasta cogitada é o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Nesse caso, o PMDB está de olho na vaga que será aberta com a saída de Fernando Pimentel.
AQUI CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário