terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Dirceu divulga novo site com a versão petista do mensalão


O novo site 'Ação 470' exibe no cabeçalho fotos de Dirceu, Genoino e Delúbio

O ex-ministro José Dirceu divulgou na noite desta segunda-feira (23) um novo site dedicado a ele, ao ex-presidente do PT, José Genoino, e ao ex-tesoureiro do partido, Delúbio Soares. Os três estão presos por envolvimento no esquema do mensalão.
O cabeçalho da página, batizada de "Ação 470" –número da ação penal do mensalão no STF (Supremo Tribunal Federal)–, exibe imagens dos três petistas com os punhos erguidos. Ao menos duas das fotos, a de Dirceu e a de Genoino, são da ocasião em que eles se entregaram à Polícia Federal.
O site está registrado no nome do deputado estadual Fernando Mineiro (PT-RN), que também assina a apresentação da página. "Esse blog nasceu para ser um contraponto ao discurso hegemônico de parte da mídia sobre o caso da Ação Penal 470, popularmente conhecida como 'mensalão'", diz o texto. "O objetivo é reunir, num mesmo espaço virtual, uma coletânea de textos que ofereçam uma visão mais plural, permitindo assim que as pessoas possam comparar fatos, argumentos e versões, para que tirem suas próprias conclusões", acrescenta o deputado.

Entre os textos já publicados está a reprodução de uma entrevista com o jurista Ives Gandra Martins publicada na Folha em setembro.Genoino, Dirceu e Delúbio tiveram seus mandados de prisão expedidos e se entregaram à polícia em novembro. Desde então, Dirceu e Delúbio estão presos no complexo penitenciário da Papuda, perto de Brasília.
Depois de passar mal, Genoino, que também estava na Papuda, obteve autorização temporária para cumprir sua pena em prisão domiciliar.
Em dezembro, Genoino renunciou ao mantado de deputado federal para evitar um processo de cassação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário