terça-feira, 19 de novembro de 2013

Romário convida Joaquim Barbosa a se filiar ao PSB e disputar governo

O ex-jogador de futebol e deputado federal, Romário, presidente do PSB do Rio de Janeiro, elogiou o desempenho do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, no julgamento do mensalão e aproveitou a oportunidade para convidar o ministro a se filiar ao partido, inclusive a disputar o governo do Rio. O convite foi feito através de publicação no twitter do ex-jogador.

Em uma sequência de cinco postagens, Romário parabenizou Barbosa pela condução do mensalão e disse esperar que a Justiça valha para todos e que os crimes de corrupção sejam julgados com o mesmo rigor.

“Além disso, aproveito a ocasião para convidar publicamente, como presidente do PSB-RJ, o Sr. Joaquim Barbosa a se filiar a legenda”, anunciou Romário, acrescentando que o partido está de portas abertas para quem quiser “fazer política decente”. “A nossa legenda está à disposição do Joaquim Barbosa, caso ele queira se candidatar ao governo do Rio. Abs!!”, completou.

PSDB na fila
 
O PSB não é o primeiro partido a expor interesse em compartilhar da boa fama de Barbosa para o cenário eleitoral de 2014. De acordo com reportagem do site IG, fontes do STF, próximas a Barbosa, confirmam as investidas para uma aproximação política entre Aécio Neves (PSDB) e o presidente do Supremo. O tucanato, oficialmente, nega os boatos sobre a possibilidade de Barbosa ser vice de Aécio. Mesmo assim, diz-se que os encontros entre ambos têm sido mais freqüentes.

Em outubro, durante a Conferência Global de Jornalismo Investigativo, Joaquim Barbosa acenou com a possibilidade de entrar para a política e concorrer à presidência da República, no entanto, pontuou que os planos não são para 2014. Três meses antes, o presidente da Corte afirmou, à colunista Mirian Leitão, que o Brasil não está preparado para ter um presidente negro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário