segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mensalão: José Genoino precisa de cuidados, afirma laudo

Preocupados com a saúde do deputado José Genoino, sua família viajou à Brasília para solicitar que um médico particular atendesse o petista dentro da cela. O ex-presidente do PT está preso no Complexo Penitenciário da Papuda desde o último sábado (16). De acordo com laudo do cardiologista Daniel França Vasconcelos, que examinou Genoino na madrugada de domingo (17), o petista sofre de “hipertensão arterial sistêmica e dislipidemia”.
Isso significa que ele tem pressão alta e níveis elevados de gordura no sangue. Ainda de acordo com o relatório médico, Genoino precisa de cuidados. Ele deve seguir uma dieta específica, tomar medicamentos regulares e controlar a coagulação sanguínea. “A Polícia Federal não deixa que a gente leve a alimentação adequada para o meu pai. Ele tem comido sanduíche e coxinha”, afirmou à Folha de São Paulo Miruna Genoino, filha do ex-dirigente petista.
Também viajaram para a capital federal a mulher do deputado, Ryoko, e seus dois outros filhos, Ronan e Mariana. Recentemente, o ex-presidente do PT passou por uma cirurgia para corrigir uma lesão em uma das artérias do coração. Devido à recuperação, pediu licença médica de seu mandato de deputado federal.
O advogado do deputado petista já solicitou ao STF o pedido de prisão domiciliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário