quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Lula pressiona Campos a se decidir sobre candidatura


A relação entre Eduardo Campos (PSB) e o PT está cada vez mais tensa. O governador de Pernambuco acusa Lula de tentar influenciar os irmãos Cid e Ciro Gomes (PSB) com o objetivo de dividir seu partido.
Na última quarta-feira, 27, Eduardo Campos convocou uma reunião de emergência com os membros do PSB para discutir a rebelião dos Gomes e um encontro que Campos terá com Lula nos próximos dias. No encontro, também será discutido como será a separação da base do governo, caso essa seja a decisão tomada.
Segundo Campos, ao mesmo tempo em que estimula o fogo amigo dos irmãos Gomes, Lula envia interlocutores para tentar apaziguar a situação. Na última terça-feira, 26, a pedido do ex-presidente, o governador da Bahia, Jaques Wagner, foi a Recife renovar o pedido para que Campos seja vice de Dilma Rousseff. Diante da negativa, o ex-presidente irá procurar Campos para mais uma tentativa. Lula, que iniciou nesta quinta-feira, 28, sua viagem pelo Nordeste, espera encontrar Campos no Recife.
Fontes próximas ao governador de Pernambuco dizem que Lula está tentando pressionar Campos a antecipar sua decisão. "Lula e o PT estão colocando Eduardo na parede. Se não tiver um distensionamento e Lula for mesmo ao Ceará, ele será obrigado a tomar uma decisão, que pode ser a entrega dos cargos ou anúncio de sua candidatura", disse a fonte.
Membros do governo avaliam que Lula está tentando encurralar Campos e convencê-lo a continuar na chapa do governo por considerar que essa é a única possibilidade de Campos desisitir da candidatura em 2014. O maior temor do ex-presidente é que Campos seja "adotado" pela elite, como já está acontecendo, e se torne um novo Collor, tirando votos preciosos de Dilma.

Opinião e Notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário