quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Jornal inglês descreve Tiririca como o "palhaço político que perdeu o sorriso"



O jornal inglês Financial Times publicou em seu site nesta terça-feira, 26, uma reportagem que destaca a desilusão do deputado Tiririca (PR) com a política em Brasília e sua decisão de não disputar mais eleições. "Quando eu estava fora, eu tinha a impressão de que chegaria aqui e explodiria em ação, fazem toneladas de coisas. Mas não é assim que funciona", afirmou o deputado.

Tiririca, que foi o mais votado em 2010 com mais de 1 milhão de votos, já havia manifestado no começo do mês a intenção de não se candidatar mais após o fim do mandato. Com o título de "Palhaço político do Brasil perde o sorriso", o texto no site descreve a popularidade de Tiririca nos corredores do Congresso, quando até 150 pessoas o esperam para tirar fotos. "Há dias em que temos que chamar o segurança para nos ajudar a sair do gabinete", afirma o deputado ao jornal.

O jornal destacou ainda, o início do ciclo eleitoral de 2014, quando, na semana passada, a presidente Dilma Rousseff foi lançada candidata à reeleição em um evento do PT. Além disso, o texto também compara o caso de Tiririca ao do ex-comediante italiano Beppe Grillo, líder do Movimento 5 Estrelas, partido que ficou em terceiro lugar na recente eleição italiana com 23,75% dos votos. De acordo com o jornal, Tiririca foi visto como uma piada pela elite política ao chegar ao Congresso. Mas, hoje, é considerado um dos melhores parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário