quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Governo do Ceará e Ministério entregam 44 retroescavadeiras nesta sexta-feira (1º)


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregam nesta sexta-feira (1º), 44 retroescavadeiras para os municípios beneficiados com segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento ( PAC 2). O secretário Nelson Martins destacou que as retroescavadeiras s servirão para a construção e manutenção de estradas vicinais ligando comunidades rurais de um mesmo município. “Esse equipamento combina com a necessidade de oferecer a infraestrutura necessária aos municípios que tem como principal atividade econômica a agricultura familiar”, destacou o secretário. “Além disso, podem auxiliar na limpeza de aguadas e construção de reservatórios e cisternas, contribuindo para enfrentamento da falta de água nos períodos críticos de estiagem”.

O evento será realizado às 11 horas no parque de exposições Governador César Cals. Na ocasião, também serão entregues título de propriedade, Projetos de Pronaf, em parceria com o Banco do Nordeste e Banco do Brasil, Casas Digitais, Arcas das Letras, além de equipamentos que atendem as demandas dos Planos Territoriais de Desenvolvimento Rural Sustentável (PTDRS), projetos desenvolvidos pela SDA em parceria com o Ministério.

O evento contará com a presença do Governador Cid Gomes e do Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e do secrtário Nelson Martins. Na primeira etapa do PAC, 1.299 municípios receberam 1.275 retroescavadeiras. A nova fase da ação irá universalizar a doação de retroescavadeiras a todos os municípios brasileiros que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo PAC 2 – ter até 50 mil habitantes e estar fora de regiões metropolitanas.

Serviço:
Data: 01 de março de 2013 (sexta-feira)
Horário: 11 horas
Local: Parque de Exposição Governador César Cals
Endereço: Av. Sargento Hermínio, 2677 – São Gerardo – Fortaleza/CE.


Assessoria de Comunicação da SDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário