segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Fortaleza bate por 2 a 1 o Campinense


Com mais posse de bola e bem mais perigoso até os últimos 10 minutos de jogo, quando o Campinense cresceu em campo de forma surpreendente, o Fortaleza saiu da Arena Castelão com uma vitória que dá vantagem mínima para o jogo de volta da semifinal da Copa do Nordeste, contra o Campinense, no próximo domingo, em Campina Grande. O placar de 2 a 1 do Leão do Pici sobre a Raposa fez com que o time cearense jogue pelo empate para ir à decisão.

No caso de derrota por um gol de diferença, será necessário analisar a quantidade de gols marcados. Um resultado de 1 a 0 dá a vaga ao Campinense, por este ter marcado gol fora de casa. O mesmo 2 a 1 pró-Raposa leva a decisão para os pênaltis. Vitória dos paraibanos por dois ou mais gols de diferença faz com que eles fiquem com a vaga.

Superioridade leonina

Desde que a bola rolou, ao sinal do árbitro, o Fortaleza demosntrou a intenção de decidir o jogo o mais rápido possível. Aguerrido em campo e acuando o Campinense na maior parte do primeiro tempo, o Leão do Pici levou perigo logo aos dois minutos. Assisinho apareceu na área para desviar a bola de cabeça em cobrança de falta e quase abrir o marcador. A resposta aconteceu aos 14, mas a chance mais real da Raposa foi impedida pelo goleiro João Carlos.

No entanto, o Tricolor era melhor na marcação e na distribuição tática. Até os 28 minutos, quando o primeiro gol saiu, a Raposa paraibana pouco ameaçou. Tanto que, na pressão, Edvânio se atrapalhou com a bola e acabou fazendo pênalti. Jaílson bateu sem chances para o goleiro Pantera. 1 a 0.

Passaram-se mais 13 minutos de pressão de um lado e passividade de outro, até que Jackson Caucaia ampliasse para o Fortaleza. Marinho Donizete subiu pela esquerda e cruzou na medida para o meio-campista desviar de cabeça para as redes. 2 a 0.

Mesmo panorama

Na volta para o segundo tempo, o Campinense ensaiou ir mais vezes ao ataque, mas logo o Fortaleza voltou a ter mais posse de bola em campo. Assisinho e Jackson Caucaia comandaram as descidas tricolores até os 20 minutos, quando o jogo perdeu em emoção e ficou mais estudado.

Só aos 21, um lance de perigo, e com o Campinense. Em troca de passes, Jeferson Maranhense chutou rente à trave de João Carlos e quase diminuiu. Mas, além disso, o Tricolor continuou dominando as ações em campo.

Reação

E quando o torcedor leonino achava que a partida estava definida, o Campinense resolveu mostrar que ainda tinha fôlego para iniciar uma reação. Primeiro, Tiago Granja e Andrezinho desperdiçaram boas chances de diminuir. Até que, aos 38 minutos, o zagueiro Edvânio, que havia se atrapalhado no lance do primeiro gol do Fortaleza, fez boa jogada pela esquerda e lançou Ricardo Maranhão. Este se antecipou à zaga leonina e mandou uma bomba para as redes. O placar de 2 a 1 aliviava a pressão sobre a equipe paraibana.

O Fortaleza ainda tentou reagir, mas esbarrou na defesa do Campinense. Aos 47, no último respiro, Ricardo Maranhão recebeu cruzamento e cabeceou no canto. A bola acabou saindo, mas o resultado de 2 a 1 dava chances claras de classificação para o jogo de volta à Raposa. Depois disso, só o apito final.

Fonte: Globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário