quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Eunício Oliveira se despede da CCJ e recebe homenagem dos senadores



O senador e líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE) se despediu da presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta-feira (27), ao fazer um balanço da sua atuação no biênio 2011-2012. Ele informou que foram realizadas 116 reuniões com aprovação de 672 matérias.  “Sempre com o objetivo de irmos não só ao encontro das legítimas expectativas da sociedade brasileira, mas sim, de representarmos os verdadeiros mandatários dos cargos que aqui exercemos: sua excelência os eleitores brasileiros, no meu caso, os do meu querido Ceará”, enfatizou.
Eunício fez questão de destacar algumas temáticas que tiveram avanços após debate e votação na CCJ como nas áreas do trabalho e o emprego, educação, arte e a cultura, ciência e tecnologia, saúde, meio ambiente entre outras. “Dos direitos do consumidor à Reforma Política, praticamente nada ficou de fora das preocupações da Comissão”, disse. Ao agradecer a participação dos senadores durante as reuniões, Eunício foi homenageado por seus colegas. O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) enfatizou que Eunício se mostrou um político de espírito democrático ao pautar matérias de interesse nacional e atender a todas as bancadas. Para o senador Francisco Dorneles (PP-RJ) a condução dos trabalhos pelo parlamentar cearense surpreendeu positivamente. “Seu trabalho ficará como marco para o senado”, afirmou.  Já o senador Inácio Arruda (PC do B-CE) descreveu a atuação de Eunício como brilhante a o parabenizou. “O Ceará tem orgulho do seu trabalho a frente da CCJ”, disse. Também elogiaram a atuação de Eunício os senadores José Agripino (DEM- RN), Eduardo Suplicy (PT-SP), Pedro Taques (PDT-MT), Eduardo Braga (PMDB-AM) e Vital do Rêgo (PMDB-PB).
Novo presidente
Na ocasião, os membros do colegiado aprovaram, por aclamação, o nome do senador Vital do Rêgo, para assumir a presidência da CCJ, no biênio 213-2014. Como vice-presidente, assumiu o senador Aníbal Diniz (PT-AC). Vital manifestou desejo de continuar o trabalho realizado pelo senador Eunício e continuar dando prioridade a temas que atualizem o ordenamento legal do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário