quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Cúpula do PSB abre guerra contra o PT


A cúpula do PSB abriu guerra, ontem, contra a tentativa do ex-presidente Lula e do PT de investir pesado no racha do partido, estimulando uma dissidência dos irmãos Cid e Ciro Gomes (PSB-CE), contra a candidatura do presidente do partido, o governador Eduardo Campos, à Presidência da República em 2014. Sem querer dar importância à fala de Ciro, que criticou a falta de “estrada” de Campos, os caciques do PSB estão mirando fogo contra o que chamam de ingerência de Lula e outras lideranças petistas para minar a unidade da legenda.


Sobre a possibilidade de um eventual condicionamento da manutenção das pastas de Desenvolvimento Nacional, do ministro Fernando Bezerra Coelho, e Secretaria de Portos, de Leônidas Cristino, ao apoio a Dilma, Albuquerque disse que essa agenda eleitoreira, só de projeto de poder, não é perfil do PSB. “Chantagem com o PSB? Não somos um partido atrás de cargos. Essa é a diferença do PSB em relação às práticas de outros partidos da base. Nosso propósito não é fisiológico. Estamos construindo um projeto sério de poder”, responde.

Ele disse que a cúpula do partido não vai dar atenção para essa falação dos irmãos Ferreira Gomes, nem às estratégias de divisão de Lula e do PT. Disse que Eduardo vai centrar energias para executar um amplo calendário e roteiro de debates em todo o País, começando pelo Rio Grande do Sul, dias 8 e 9 de abril, quando fala para uma plateia de cinco mil empresários. “O PT tentou nos ferrar nas últimas eleições e não nos intimidamos. E não vamos nos intimidar agora”. sentenciou. 

Folha PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário