quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cap. Wagner questiona o uso de policiais militares para a segurança de Roberto Cláudio



Em pronunciamento, na manhã desta quarta-feira, 27, o vereador Capitão Wagner (PR) relatou estar preocupado com o projeto de lei complementar n° 8/2013, enviado no dia 26 último, pelo prefeito Roberto Cláudio, que dispõe sobre a organização, estrutura e competências da Guarda Municipal de Fortaleza.
Segundo Wagner, o inciso II do documento traz a proposta de mudar a Lei Orgânica da Guarda Municipal, no que diz respeito em submeter a segurança do Prefeito e vice-Prefeito à Policia Militar. Para o vereador, a iniciativa vai tirar um efetivo de 40 homens da Polícia Militar para fazer a função da Guarda Municipal, que tem efetivo e competência para isso.
“Todos os dias temos notícia do aumento do índice de homicídios em Fortaleza, e mesmo assim, querem tirar policiais militares das ruas para fazer a segurança do Prefeito e vice-Prefeito. Como conhecedor da Segurança Pública afirmo que em nenhum momento vamos votar a favor”, garantiu Capitão Wagner.
O projeto de lei complementar n° 8/2013, de autoria do Prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, está na Comissão de Legislação, Justiça e Cidadania, aguardando parecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário