domingo, 24 de fevereiro de 2013

ASA e Ceará empatam em 3 a 3 na primeira semifinal do Nordestão


Apesar do péssimo gramado no Coaracy Fonseca, ASA e Ceará protagonizaram um emocioante jogo que terminou com o 3 a 3 no placar, no jogo de ida da fase semifinal da Copa do Nordeste.

Os primeiros minutos do jogo já davam indícios de que o placar seria movimentado. ASA e Ceará se alternavam no ataque mas as chances claras de gol eram dificultadas pelas péssimas condições do gramado no Coaracy Fonseca.

O período entre os 21 e 31 minutos foi o mais quente. Léo Gamalho recebeu na pequena área e estufou as redes a favor do ASA. Aos 25, Ricardinho cobrou falta, a bola quicou em um dos vários montinhos artilheiros e enganou o goleiro. Era o empate do Ceará. Mas não adiantou, a torcida alagoana voltou a explodir de alegria seis minutos depois, quando Thalysson escorou cruzamento e Pedro Silva desempatou.

Na segunda etapa, o ritmo acelerado continuou e o Ceará não demorou para empatar novamente. Em mais uma cobrança de falta de Ricardinho, o goleiro Gilson não segurou e Pingou marcou no rebote. Aos 34, o Vozão assumiu a ponta do placar pela primeira vez no jogo. Lulinha foi o autor do terceiro gol, aproveitando outro rebote de Gilson.

Mas, a vitória importantíssima fora de casa não veio. Em outra cobrança de falta, desta vez a favor do ASA, chiquinho soltou a bomba, a bola passou pelo meio da barreira e Fernafo Henrique não conseguiu defender.

No jogo de volta, domingo, às 18h30, no Castelão, um empate até com dois gols para cada lado classifica o Ceará, 3 a 3 a disputa vai para os penaltis e acima disso a vaga fica quem o ASA. Em caso de vitória de um dos times, o vencedor avança à final.

Lancepress!

Nenhum comentário:

Postar um comentário