quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

SBT exalta conquista da vice-liderança em anúncio


Em anúncio veiculado nesta quinta-feira, o SBT exalta a conquista e consolidação da vice-liderança na audiência em 2012. O texto é uma clara provocação à maior concorrente na briga pelo segundo lugar no Ibope, a Record. Entre janeiro e novembro deste ano, a emissora de Silvio Santos acumulou a média de 5,6 pontos, na Grande São Paulo, apenas um ponto atrás da Record, que atingiu 6,3 pontos no mesmo período, segundo dados do Ibope, o que é considerado um empate técnico. O vencedor desta disputa acirrada vai ser revelado somente em 2013, quando for computado o desempenho das emissoras em dezembro. 

Mesmo assim, o SBT tem motivos para terminar o ano com otimismo. A estreia do remake de Carrossel ajudou o canal a atingir dois dígitos no horário nobre. Em agosto, outro anúncio, voltado apenas ao mercado publicitário, já enaltecia a conquista da vice-liderança. A ação foi motivada pelo fato de a TV ter ficado um ponto à frente da Record na faixa horária das 24 horas (06h às 5h59), na Grande São Paulo, no mês de junho. Com 6 pontos de média, a emissora de Silvio Santos registrou aumento de 10% na audiência em relação a maio, segundo dados divulgados pelo canal. Em julho, a briga pela vice-liderança foi mais acirrada e o SBT teve média de 6,1 pontos, contra 6 da Record.

No embalo de Carrossel, está prevista a estreia de outro remake de sucesso dos anos 90, a novela infanto-juvenil Chiquititas. Para turbinar ainda mais a estreia, Silvio Santos escalou Anna Livya Padilha, a atriz-mirim que foi alçada à fama instantânea ao interpretar uma menina-fantasma em pegadinha. O vídeo virou hit na internet e ganhou repercussão internacional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário