quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Fifa divulga lista dos jogadores para Mundial de Clubes


O Corinthians conheceu nesta quinta-feira os 137 jogadores que poderá enfrentar no Mundial de Clubes do Japão, marcado para dezembro. Por meio de seu site oficial, a Fifa divulgou a lista dos 160 atletas que irão disputar a competição, sendo 23 do Corinthians. Principal rival dos brasileiros na disputa, o Chelsea convocou quatro brasileiros: o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e os meias Lucas Piazon e Oscar.
Lucas Piazon tem 18 anos, é o mais novo do elenco e ano passado disputou o Mundial sub-17, no México. Outros destaques da lista do técnico Rafa Benítez são o zagueiro John Terry e o meia Frank Lampard. Ambos estão lesionados, mas devem se recuperar a tempo. Além do quarteto do Chelsea e dos jogadores corintianos, haverá outros dois brasileiros na competição, pelo Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul: os atacantes Maranhão e Rafinha.

O campeão japonês Sanfrecce Hiroshima e o Auckland City, representante da Oceania, abrem a competição no dia 6. Quem se classificar encara o Al Ahly, do Egito, três dias depois. A partir daí, o vencedor enfrenta o Corinthians, já na semifinal, em partida marcada para o dia 12, na cidade de Toyota. Confira os 23 jogadores convocados pelo Chelsea para o Mundial:
Goleiros: Petr Chech, Ross Turnbull, Hilario
Defensores: Ivanovic, Ashley Cole, David Luiz, Paulo Ferreira, Gary Cahill, John Terry, César Azpilicueta, Ryan Bertrand
Meias: Oriol Romeu, Ramires, Frank Lampard, Oscar, Obi Mikel, Eden Hazard, Marko Marin, Lucas Piazón
Atacantes: Fernando Torres, Juan Mata, Víctor Moses, Daniel Sturridge
(Com agência Gazeta Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário