sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Eike Batista perde posto de mais rico do Brasil para acionista da InBev


O empresário Eike Batista deixou de ser o homem mais rico do Brasil, ao menos momentaneamente, segundo a agência Bloomberg, que mantém umranking dos maiores bilionários do mundo.
Em reportagem, a agência afirma que, por volta do meio-dia desta sexta-feira, 30, as ações ordinárias da OSX caíam mais de 6%, levando o patrimônio de Eike para um valor de mercado de US$ 18,6 bilhões.
Já os papéis da AB InBev subiam 1,3%, fazendo com que a fortuna de um de seus acionistas, o também brasileiro Jorge Paulo Lemann, atingisse US$ 18,9 bilhões.
No fim do dia, no entanto, as ações da OSX encerraram o pregão com uma queda menos intensa, de menos de 5%. A Bloomberg ainda não atualizou em seu site o ranking de bilionários após o fechamento da BM&F Bovespa hoje. De qualquer forma, as oscilações do mercado poderão fazer com que Eike e Lemann se alternem nos próximos dias entre a primeira e a segunda colocação no ranking.
Vale lembrar que a AmBev, da AB InBev, recentemente atingiu a posição de maior empresa latino-americana em valor de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário