quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Chapa para eleição da Mesa Diretora no biênio 2013-2014 é apresentada na AL


Os parlamentares que concorrem aos 10 cargos da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para o biênio 2013-2014 apresentaram, na manhã desta quinta-feira (29/11), em entrevista coletiva na sala da presidência anexa do Plenário 13 de Maio, a composição da chapa. A eleição será realizada na próxima terça-feira (04/12).

A chapa tem a seguinte composição: o deputado José Albuquerque (PSB) é indicado para a presidência da Casa; Tin Gomes (PHS) para a primeira vice-presidência; Lucílvio Girão (PMDB) para a segunda vice-presidência; Sérgio Aguiar (PSB) para a primeira secretaria; Manoel Duca ( PRB) para a segunda secretaria; João Jaime (PSDB) para a terceira secretaria; Dedé Teixeira (PT) para a quarta secretaria; Ely Aguiar (PSDC) para primeiro vogal; Ferreira Aragão (PDT) para segundo vogal; e Sineval Roque (PSB) para terceiro vogal.

Segundo José Albuquerque, só iniciarão em 1º de fevereiro de 2013 as articulações para a definição de quais parlamentares ocuparão as chefias das 18 comissões técnicas da Casa. A data marca o início do mandato do socialista, caso seja eleito presidente.

O parlamentar adiantou que o PSB deve continuar à frente do colegiado mais importante – a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) – e o PT deve perder espaço para o PSD no número de comandos, pelo fato de este último ter mais cadeiras do que os petistas na AL.

Primeiro secretário do Parlamento há seis anos e na Assembleia há 22 anos como deputado, o candidato a presidente do Legislativo agradeceu ao PSB por tê-lo indicado ao cargo e aos demais deputados por já acenarem apoio à chapa. “Qual deputado não quer ser o presidente desta Casa? Tenho muito orgulho de ser candidato. Vamos, sem dúvidas, com a ajuda de todos, dar continuidade ao trabalho dos presidentes anteriores e aproximarmos ainda mais a Assembleia da sociedade”, declarou.

Um dos temas em destaque na Casa, no próximo ano, conforme José Albuquerque, será o da seca. A estiagem deste ano no Ceará é considerada por especialistas a pior dos últimos 30 anos. “Vamos fazer parcerias com os governos Estadual e Federal e com a sociedade civil para discutirmos e tentarmos intermediar soluções”, adiantou.

Ele enalteceu o papel das mulheres na existência do bom debate e no andamento dos trabalhos da AL, frisando a atuação da Procuradoria Especial da Mulher e da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher. Sete das 46 cadeiras da Assembleia são ocupadas por mulheres. Trata-se do maior quantitativo da história do Estado.

ALECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário