quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Bethrose destaca emancipação de municípios do Vale do Curu


A deputada Bethrose (PRP), em pronunciamento no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (22/11), destacou o aniversário de emancipação política dos municípios São Luis do Curu, Paracuru e Trairi. “Estas localidades chegam hoje aos 61 anos de emancipação tendo experimentado nesse período grandes transformações e consolidação de suas populações”, afirmou.

A parlamentar fez um apelo aos demais parlamentares para deliberarem sobre projeto de lei de sua autoria que expande a área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), incluindo o maior número de municípios possível. “Esse projeto de minha autoria pretende estender a uma área geográfica maior o desenvolvimento do CIPP, principalmente para aquelas regiões que estarão próximas ao Complexo, mas não se incluem no seu território geográfico”, disse.

Segundo explicou a deputada, a propositura cria uma área propícia ao desenvolvimento, formada pelos municípios de Paraipaba, Paracuru, São Luis do Curu, Umirim, Pentecoste, Itapipoca, Trairi, Trururu e Uruburetama, além de São Gonçalo e Caucaia que abrigam geograficamente o Complexo. “Mesmo tendo passado ao largo dos grandes projetos, esses municípios possuem grande potencial de crescimento e podem colaborar nesta fase de desenvolvimento econômico e social do Estado”, salientou.


“Em nome da população daqueles municípios, reforço o pedido de apoio a todos os colegas desse projeto que vai beneficiar o Ceará”, frisou.

Em aparte, o deputado Paulo Facó (PTdoB) parabenizou o aniversário dos municípios emancipados. “Muitas vozes ainda se levantam contra as emancipações, mas podemos notar que esse crescimento trás mais bem do que mal”, disse.    

ALECE

Nenhum comentário:

Postar um comentário