sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Andrés fica na CBF, diz que foi voto vencido e fala em '6 ou 7 nomes'


Logo após o anúncio da demissão do técnico Mano Menezes pela CBF, o diretor de Seleções, Andrés Sanches, afirmou que continuará no cargo, apesar de ter sido contra a decisão tomada pelo presidente da entidade, José Maria Marin.
A troca no comando da equipe foi decidida em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo, entre Andrés, Marin e Marco Polo del Nero, vice da CBF e mandatário da FPF.
- Fui voto vencido. Os critérios são do presidente, ele entende que no início da temporada quer outros métodos. Está na posição de presidente, sendo corajoso e ousado. Temos que respeitar - disse o ex-presidente do Corinthians.
A CBF informou que a nova comissão técnica será anunciada em janeiro. Questionado sobre quem são os candidatos ao cargo, Andrés não citou nomes:
- Vão aparecer seis ou sete nomes a partir de hoje e um desses será o treinador - afirmou o dirigente, referindo-se à especulação da imprensa.
Tite (Corinthians), Muricy Ramalho (Santos) e Luiz Feipe Scolari (ex-Palmeiras) são os favoritos para substituir Mano. Andrés confirmou que foi o responsável por dar a notícia da demissão ao agora ex-treinador da Seleção.
- Eu comuniquei pessoalmente a saída dele. Ninguém gosta de ouvir uma notícia dessa em qualquer situação. Essas coisas acontecem e ele está preparado.
De acordo com Andrés, os outros membros da comissão técnica que saíram com Mano poderão voltar em 2013:
- Está todo mundo demitido, mas ninguém está vetado. Se amanhã o novo treinador entender que esse ou aquele deve voltar, vamos fazer o que precisa ser feito.
O diretor afirmou ainda que não houve problema entre Mano e Marin na Argentina, antes da disputa do Superclássico na última quarta, e que a decisão do presidente da CBF só poderá ser analisada após os resultados obtidos pela Seleção sob o novo comando:
- Não houve discussão na Argentina. Quem disse isso é um grande mentiroso. O presidente apenas achou, no direito dele, que tinha de mudar o planejamento. Se mudar muito o grupo e der certo, realmente o treinador estava errado. Se mudar pouco e der certo, o treinador estava no caminho certo. Se continuar o mesmo e der certo, mudou o treinador e estava errado.
Globo Esporte


Nenhum comentário:

Postar um comentário